Sites Grátis no Comunidades.net
Free Translation Widget
ENQUETE GOSPEL
O QUE VOCÊ MAIS GOSTA NO SITE?
MENSAGENS
FOTOS
NOTÍCIAS
REDES
TESTEMUNHOS
Ver Resultados


Rating: 2.8/5 (302 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...



 

A Igreja
A Igreja

CONHEÇA NOSSA HISTORIA 
A Igreja Evangélica Maranatha, teve a sua origem no ano de 1979, quando um grupo de jovens liderados pelos irmãos João Baptista Fernandes e Jorge Eduardo Fernandes  dentre outros começaram a realizar cultos nos lares , o que foi crescendo , neste mesmo ano recebemos o apoio espiritual da Igreja Presbiteriana em Renovação Espiritual de Cosmos Campo Grande-RJ , dirigida pelo saudoso Pr.Onéas (hoje na Glória) , que nesta ocasião nos enviou o Pr.Assuero Dias Teixeira para nos dar cobertura espiritual. 
   Ao passar do tempo tivemos a necessidade de nos organizarmos como Igreja Local, e assim sendo nos desligamos da Igreja Presbiteriana em Renovação e no dia 31/01/1980, nasceu a IGREJA EVANGELICA MARANATA, cuja sua primeira sede provisória foi na Rua Cândido Benício n. 3915 largo do Tanque, Jacarepaguá-RJ , cujo seu primeiro Pr. Presidente foi Assuero Dias Teixeira. Nesta ocasião contaram como membros fundadores 22 Membros (dentre os quais hoje Setembro de 2005 apenas se encontro 04 são eles Prs. Jorge Eduardo Fernandes , Marcos Jose P. Barros, Rosane C. de Barros e Márcia Conceição P. de Barros).
   No ano 1981- Tendo em vista o crescimento da Igreja , a sede provisória foi transferida para Rua Cândido Benício n. 4169 Largo tanque Jacarepaguá-RJ.   
   No ano de 1983, o Pr. Presidente manifestou a necessidade pessoal de se unir ao ministério da I.Metodista Wesleyana, fato que acabou ocorrendo , após esta decisão a IEM sê reuniu em Assembléia Extraordinária, e com a presença de uma Junta de Pastores das Assembléias de Deus ( Amigos do Ev. Amaury Miguel da Silva) Consagraram ao ministério Pastoral os Irmãos João Baptista Fernandes e Jorge Eduardo Fernandes. 
   No dia 18/06/1983 A Igreja Evangélica Maranata abre sua primeira Congregação situada na Estrada dos Bandeirantes n. 5036 na Curicica-JPA.
   E designou para esta congregação o Pr. João Baptista Fernandes.
   No ano 1985 são consagrados ao ministério de Presbíteros da IEM os Irmãos Marcos Jose P. Barros e Eduardo Jose Miquelino.
   No ano de 1986, a IEM fez uma aliança com A.M.E.M (Pr. Paulo César brito), no ano de 1987 a IEM transfere sua sede Provisória para rua Alvaro Tiberio n. 86 no Largo do Tanque.
   Neste mesmo ano(1987) o Pr Jorge Eduardo Fernandes é designado a estar pastoreando em Vila Izabel (AMEM) o Presbítero Marcos Jose P. Barros assume a liderança da IEM da largo da tanque.
   No 12 de Junho de 1988, por determinação do Pr. Paulo César Brito ,o Pr. João Baptista Fernandes vai pastorear a (AMEM) da Praça Seca,JPA e com essa mudança o Presb. Marcos Jose P. de Barros assume a liderança da IEM de Curicica e assumiu a IEM-Tanque o Dc. Almir procedente da AMEM da Praça Seca.
   Em Abril de 1989 , a liderança da IEM entendendo de que não mais era possível permanecer junto com AMEM ( Por motivo de Visão ) ela retoma suas atividades anteriores e os Prs.Jorge Eduardo Fernandes e João Baptista Fernandes voltam a IEM-largo Tanque-JPA.
   Em 13 de maio de 1989 são consagrados ao ministério pastoral os irmãos Marcos Jose Pinto de Barros , Eduardo Jose Miquelino, Paulo César Pereira da Silva e Gilmar Vargas Matozo Lima. 
   Em 26 de Agosto de 1989 , è inaugurada a IEM da Cidade de Deus em Jacarepaguá e são designados para assumir a direção desta Igreja o Pr. Eduardo Jose Miquelino e o Evangelista Jorge Antonio Santos.
Em 1989 Também é oficializado a abertura da Igreja Evangélica Maranata em Campo grande sob a liderança do Pr. Antero Noronha.
   Em 1992 o Pastor Gilmar Vargas Matozo Lima assume o Pastorado da IEM do largo tanque. 
   Em 1993 é Criado O Concilio Geral das IEM que agora passa a ser chamada IGREJA EVANGELICA MARANATHA – cujo o pastor presidente eleito foi Jorge Eduardo Fernandes e o Vice presidente Marcos Jose Pinto de Barros.

Igreja Evangélica Maranatha em Cidade de Deus


Fundada em 26 de Agosto de 1989 , a IEM da Cidade de Deus em Jacarepaguá teve  designados para assumir a direção o 
Pr. Eduardo Jose Miquelino e o Evangelista Jorge Antonio Santos. A igreja localizava-se na rua Israel em um imóvel alugado. 
Alguns anos mais tarde, é ordenado ao ministério da palavra o então Ev. Jorge Santos que passa a presidir a Igreja local.
Sob a direção do Pr. Jorge Santos a IEM em Cidade de Deus adquiriu sua sede própria na rua Monte Sião 340, onde construiu seu templo.  
Depois de uma viagem a Manaus para estar em contato com o ministério MIR pastoreada pelo Ir. René Terra Nova, afim de conhecer melhor o Modelo dos 12 (modelo de discipulado) os pastores J. Eduardo Fernandes, Marcos J.P.Barros, Jorge Antonio Santos e Robsom Cabral , tiveram o entendimento melhor da visão celular no Modelo dos doze, visão esta fundamentada no discipulado cuja a estrutura esta voltada para grupos menores edificação chamada de “células”.  
Em maio do ano 2000 os pastores se submeteram ao encontro onde foram impactados com a Gloria de Deus , este encontro foi realizado em Volta Redonda com a equipe do Pr. Joel , em seguida no mês de Junho deste ano , toda a liderança da Igreja local também passou por este encontro , e assim passamos a transicionar a Igreja para este modelo quebrando assim muitos paradigmas.
Tivemos a principio o apoio do Pr. Joel de volta Redonda que em Julho de 2000 levou a sua equipe para ministrar o 1 o Encontro da IEM no Sítio Peniel em Seropédica e foi TREMENDO........
Após a saída do Pr. Jorge Santos da IEM de Cidade de Deus, em dezembro de 2004, o Pr. Josué Branquinho dos Santos auxiliado pela Pra. Andréa de Oliveira Branquinho, convocados pelo Ap. Jorge Eduardo, oriundos da Igreja Evangélica Maranatha no Pechincha, que na transição deixou de funcionar, assumem a igreja Maranatha de cidade de Deus em 26 de janeiro de 2005. Sendo estes os seus atuais pastores, sob a cobertura do Ap. Jorge Eduardo Fernandes de quem são 12.

REUNIOES:

QUARTA-FEIRA- 19:30
SEXTA-FEIRA- 22:00
SABADOS- REDES E EVENTOS EM GERAL
DOMINGO-19:00